sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

APUAREMA: MADRUGADA DE TERROR TEM ARRASTÃO COM SETE COMÉRCIOS SAQUEADOS

Uma cena digna de filme de Hollywood ocorreu na madrugada de terça-feira (11), no município de Apuarema. Segundo relatos dos comerciantes, por volta das 3:15hs, meliantes – não se sabe a quantidade – saquearam sete estabelecimentos (Comercial Sampaio; Edizio Modas; Junior da Pizzaria; Mateus da Rifa; Central Copy; La Preferita e Cellumar), fazendo um verdadeiro arrastão. O curioso se deu no fato das portas e portões não serem arrombados, mas abertos sem danos, isto na principal via da cidade. Ao roubarem a Cellumar, o dispositivo do alarme disparou, o que desarmou a quadrilha que “deu no pé”, segundo relatou uma das vítimas, o comerciante Marcos Oliveira: “Fui acordado por um telefonema da empresa de segurança, avisando-me que o alarme havia sido disparado. Peguei meu carro e ao chegar no meu comércio vi a porta aberta. Dirigi-me direto ao DPM. Ao olhar para a praça Senhor do Bonfim vi os bandidos que estavam caminhando com sacos nas costas, carregando as mercadorias. Ao me verem eles correram, pois não estava sem veículos. Chamei a PM, mas a porta do DPM estava fechada. Os policiais demoraram para atender.” A PM saiu em diligência, mas os indivíduos não foram capturados. No momento do crime, não havia guarda municipal na cidade. O caso mais grave foi da La Preferita, pois os proprietários estavam dormindo em sua residência que fica ao fundo do comércio; por pouco os comerciantes não acordaram com uma arma na cabeça. 
Alarme da Cellumar evitou continuidade do arrastão
Bandidos chegaram a trocar a fechadura de um dos comércios saqueados