terça-feira, 27 de setembro de 2011

L. TABOCAL: CORONEL ELENILSON PARTICIPA DE AUDIÊNCIA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Vereadores de Lajedo do Tabocal, com indicação do vereador e presidente da Câmara (Felipe Mendes), a primeira Audiência Pública a respeito da Segurança Municipal. Participaram da sessão: A delegada responsável por Lajedo do Tabocal - Dra. Marta Carine, o comandante da 19º Batalhão da Polícia Militar de Jequié - Tenente Coronel Elenilson Santos Silva, o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar - Capitão Michel Franc, o Coordenador da 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior - Dr. André Aragão Lima, Sidinelha Souza - Conselheira Tutelar, funcionários públicos e moradores.

O objetivo principal da audiência realizada foi apresentar a todos os participantes, os resultados dos diagnósticos setoriais realizados e levantados de Interesse Social, buscando ampliar o conhecimento sobre as principais questões que afetam o município e região, discutindo assuntos relacionados à dinâmica de crescimento e desenvolvimento Territorial de forma pacifica.

“Diz a ONU que o efetivo de Policias necessários a segurança de um município seria de 1 policial para cada 250 habitantes. Lajedo do Tabocal não acompanha esta realidade,  teríamos aqui algo em torno de 1 policial para cada 1000 habitantes, porém, além das dificuldades, trata-se de um município estável com baixos indicies de ocorrências.” Argumentou o Tenente Coronel Elenilson. Fonte: Lajedo do Tabocal Online.